sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Subindo a Pedra Grande - Atibaia, SP

É com grande tristeza que recebo as notícias sobre as enchentes na cidade de Atibaia. Sei que não é a única e nem a pior das que ocorrem no momento, mas a presença de parentes e a recente visita à cidade aumentam minha preocupação. Os governantes afirmam que farão de tudo para resolver a situação... Mas vem cá, não são os mesmos de antes? Que deveriam ter traçado estratégias preventivas? Será que a natureza realmente está sendo tão devastadora que não dá tempo para nada? Definitivamente eu não entendo nada de política...
A Pedra Grande é um dos maiores atrativos da região. Aventuram-se por lá motociclistas, amantes de trilhas, paragliders, ciclistas, pilotos de asa delta e gente sem grandes pretensões aventureiras, mas que curtem o bonito visual. Fica localizada a 1.450 metros acima do nível do mar (Atibaia fica a 800 metros). Eu e Jean-Sébastien, no intuito de amaciar nossas botas para a viagem à Machu Picchu, decidimos fazer a trilha a pé. Existem 3 trilhas principais que partem do mesmo local, dentro de um condomínio "quase" fechado. Digo "quase" fechado, pois é só falar que vai subir e eles deixam você passar sem exigir qualquer tipo de documento. As placas que indicam o caminho estão todas destruídas, mas de uma forma geral é bem difícil se perder. Perguntei para um grupo que se preparava para subir também se havia alguma mais fácil que a outra. Eles disseram que não, só muda um pouco o visual. Fazia um típico "belo" dia nublado. O que por um lado deixou a gente um pouco chateado, no final das contas foi a pedida certa! A subida é bem íngreme e imagino que seria um sufoco com sol a pino! Após 1 hora e 15 minutos, chegamos ao topo do mundo... Bem... Quase! Missão cumprida! Tempo para curtir um pouco o panorama. Visibilidade baixa, sem voos de asa delta. Apenas 2 malucos de paraglider que se jogaram entre uma nuvem e outra. Nem consegui registrar. Hora de descer e curtir o pior momento. Haja joelho!!! Percebemos a falta que faz um bastão de caminhada.
Se estiverem por lá, não deixem de subir. Seja de carro, bicicleta, moto, caminhando... Só espero que os políticos cumpram suas promessas e que não seja necessário chegar de barco da próxima vez!







2 comentários:

  1. tem belas fotos e paisagens. glória a Deus. é legalmente as fotos download?

    ResponderExcluir