sábado, 25 de setembro de 2010

Pernoite em Ávila, Espanha

Aproveitamos tudo que pudemos e gostamos imensamente de Lisboa. A culinária é interessante e com preços acessíveis. Digo interessante, pois esperava um pouco mais de refinamento, porém isso pode ter acontecido por causa da característica "low budget" de nossa viagem. Quem quer um panini aê? O povo no geral foi bem simpático e só temos a dizer nosso "obrigadinho" pela recepção (imaginem um sotaque bem lusitano nesse momento). Partimos em direção à Barcelona, não antes de visitar mais uma vez (agora com sol) as praias de Cascais.




Conseguimos trocar o GPS, porém foi duro acreditar no que a "senhora" tava dizendo... Como não compramos um mapa, o que seria mais prudente naquelas condições, resolvemos fechar os olhos e ir adiante. Faríamos uma parada em Ávila para pernoitar. A viagem durou cerca de 6 horas e em alguns momentos acreditei que estívessemos totalmente perdidos. Passamos por locais sem grande movimento e em que dirigia horas até encontrar alguém que pudesse perguntar. No final tudo deu certo. Ávila foi uma grata surpresa. É uma cidade toda murada e que já foi ocupada pelo árabes. Apesar do charme de cidade pequena, tem bastante movimento e muitas opções de lazer.



Ficamos hospedados no Palácio Valderrabanos, hotel bem central, ao lado da Catedral e Correos. Infelizmente, o ar condicionado não funcionou e tivemos uma noite bem "calorosa"! Para compensar, não cobraram o que consumimos no mini-bar.


Tivemos um excelente jantar e agradável passeios por suas ruelas.






Voltamos cedo ao hotel, afinal no dia seguinte partiríamos para Barcelona. Acho que a cidade merecia mais tempo, talvez um dia inteiro. Quem sabe na próxima...

2 comentários: