domingo, 3 de outubro de 2010

Revisitando Barcelona

A chegada em Barcelona foi uma mistura de deslumbramento e desespero, afinal nossa viagem demorou mais que o previsto e nossa pequena estava irritadíssima no carro. A cidade é uma das mais legais em que já estive. O povo, cultura, arquitetura, clima, opções... Sou fã da cidade! Fomos direto ao nosso hotel e esse foi uma das surpresas agradáveis. Apart Napols, um verdadeiro apartamento com 2 quartos, sala e cozinha com todos os equipamentos. E o melhor de tudo: por um preço honesto e não superior aos outros hotéis. Fica perto de tudo sem estar exatamente no meio da bagunça!





Nossa visita foi bem no estilo família, tentamos evitar grandes concentrações de pessoas. Não deixamos de dar apenas uma passada no lugares clássicos como Las Ramblas, Passeig de Gracia (onde uma coca-cola é 3 vezes mais cara que em qualquer outro local da cidade) e obras de Gaudi (Sagrada Família, Casa Batló, La Pedrera).







Apesar do clima quente, os dias estavam bem nublados e nossa praia ficou a desejar. Tentamos as urbanas e Tossa Del Mar na Costa Brava sem sucesso. Essa última fica a 100 km de Barcelona. Foi um dia agradável apesar do clima. A praia é muito bonita. A cidade é bem charmosa e cheia de locais legais para comer. A água é gelada de uma forma indescritível! Existe um castelo ao lado da praia de onde se tem uma vista fantástica. No final do dia, descobri que existe uma praia por trás do castelo que parece ser mais agradável...






Certo dia, decidimos sair para um balada e mais uma vez utilizamos do nosso serviço de babá de luxo ou em outras palavras, a sogra. Antes, parada para jantar. Paella para dois acompanhada por um bom vinho português! Tive que repetir o desaforo em homenagem aos simpáticos portugueses. A noite de Barcelona começa bem tarde. Não adianta tentar chegar antes de 1h. Jantamos por volta de 22h e fomos andando por entre ruelas de barceloneta até chegarmos à Opium Mar. O local é muito descolado e com público apropriado (da nossa idade). A entrada custa 20 euros por pessoa e dá direito a uma bebida. Nossa noite foi fantástica! Fazia tempo que não dançávamos tanto! Só recomendo que se quiserem beber, façam um esquenta antes. Lá dentro nada custa menos de 7 euros!
No último dia tratamos de conhecer a catedral gótica. A entrada custa 5 euros, porém se você for após 17h não paga nada. Não gosto muito de visitar igrejas, mas achei que valeu a pena. Uma coisa me chamou a atenção: tecnologia! Se puderem reparar nas fotos verão que se quiser acender uma vela para um Santo é só colocar uma moedinha (2 euros no caso) e uma vela se acenderá automaticamente! Nada mais de velas tradicionais. A igreja se rendendo à modernidade! O que vale é a intenção e não o ato em si! Desde que você tenha 2 euros...








Barcelona, uma cidade extraordinária! Próxima parada: Cannes...

Nenhum comentário:

Postar um comentário