quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Santiago, Chile - primeiras impressões

  O Chile é uma daquelas viagens que estão na moda para brasileiros. Dicas e roteiros detalhados são facilmente encontrados em sites, blogs e revistas de viagens. Nossas maiores fontes de pesquisa vieram do Viaje na Viagem e do Viajando com Pimpolhos, uma vez que nossa pequena de 3 anos estava no programa. Fomos de TAM a partir de São Paulo e o voo foi muito tranquilo, porém como estávamos no Ceará nos dias que antecederam a viagem e tivemos que sair na madrugada de Fortaleza, acabamos ficando um tanto quanto cansados de tanto aeroporto. Chegamos na alfândega e descobrimos que também era necessário preencher para a nossa pequena, uma das fichas que foram distribuídas pelos comissários durante o voo. Perguntamos diversas vezes e foram categóricos em dizer que não precisava para as crianças. Assim como nós, outras famílias com o mesmo problema. Rapidamente resolvemos a situação e não chegou a ser um incômodo maior. Fica a dica para quem viaja com crianças, existem duas fichas a preencher. Os adultos tem que apresentar as duas, crianças apenas a ficha menor. Na maior escrevemos que a declaração inclui a criança. Essa ficha pequena deve ser mantida durante toda a viagem, pois será cobrada na saída do país.
  Saímos e já havia alguém nos esperando. Logo após o desembarque há alguns caixas automáticos para sacar em moeda local. Além dos cartões (que devem ser desbloqueados para uso no exterior), levei apenas reais que serviriam para o caso de algum problema com os cartões.
  O trajeto entre o aeroporto e o bairro Providencia (nosso apartamento) durou em torno de 30 minutos sem pressa e por vias amplas. A cidade é bem organizada.


Na chegada ao local a primeira boa surpresa, literalmente em frente ao metrô. Fizemos o check in e subimos ao décimo quarto andar. Gostamos muito do nosso cantinho (falarei mais sobre isso em breve). Como estávamos exaustos, o clima estava frio e chuvoso e precisávamos dar uma bom descanso para nossa guerreirinha, decidimos fazer um típico programa de família. Saímos para comprar algumas coisas no supermercado do bairro e voltamos para curtir uma bela pizza e vinho local! Tempo para curtir nossa vista e fazer alguns esboços de programas para o dia seguinte. Será que pegaríamos chuva?


2 comentários:

  1. eitaaa adorei o chile aee linda foto da cordilheira dos andes e percorre todo esse país pequeno e estreito..além de santiago e vina del mar..a patagonia chilena: "parque torres del pane"..e o deserto do atacama..são lugares incriveis.Chile de beleza natural não deixa a desejar...

    beijo Gabi

    saudades de vcs

    ResponderExcluir
  2. Gabi,

    Essas outras viagens já estão nos planos! Dessa vez ficamos apenas em Santiago.

    Bjo

    ResponderExcluir