O objetivo inicial era atravessar a ponte do Brooklyn. A partir daí, iríamos andando meio que sem rumo. Pois bem, para cumprir nossa meta principal, pegamos o metrô e descemos na estação High Street já no Brooklyn. Nem precisamos nos esforçar muito para descobrir a direção que deveríamos seguir. Foram nos indicando e chegamos rapidamente. No começo nem parece grande coisa, mas após alguns minutos de uma leve subida, entendemos o motivo de tanta empolgação para esse passeio. E o melhor de tudo: totalmente gratuito! Foi de onde conseguimos avistar mais de perto a estátua da Liberdade. Para falar a verdade, para mim foi mais que suficiente...
O passeio é bastante agradável, fizemos em torno de 30 minutos e fomos parando diversas vezes para fotos. Importante ter cuidado com as bicicletas, elas passavam sempre à direita no sentido em que estávamos (Brooklyn-Manhattan). Seguindo em frente ao descer a ponte e logo após dobrando à esquerda no final da rua, encontramos a prefeitura da cidade. Existe uma praça à sua frente, um local bonito e de tranquilidade apesar de estar no meio de um movimento intenso.
Tiramos alguns minutos para descanso e seguimos em frente. O Ground Zero (onde ficava o World Trade Center) fica logo ali, mas atualmente é apenas um grande canteiro de obras. As fotos do projeto indicam que será um megacomplexo. Existe um memorial bem pertinho, mas não havia a menor possibilidade de entrar com o carrinho de bebê... Por enquanto não espere muita coisa do lugar. O difícil é passar pelo local e não sentir arrepios... "Pensem nas crianças mudas telepáticas"... Insanidade!
Hora de almoçar e quando se está com uma criança de 2 anos que acaba de acordar, não há momento mais sagrado! Entramos no World Financial Center e almoçamos num fast food asiático muito bom chamado Yushi. Excelente qualidade para um fast food! Inúmeras lojas e um "jardim de inverno" com palmeiras dão um toque interessante. Lá de dentro também podemos ter uma visão mais detalhada das obras do Ground Zero.
Saindo para o lado do rio Hudson estamos em Battery Park City, local perfeito para caminhada pós refeição. Fomos sem grandes pretensões, mas a cada passo admirávamos mais! Poderíamos ficar horas caminhando por aquelas bandas... Mas a possibilidade de chuva apressou nosso passo.
E a chuva começou a cair... Hora de buscar refúgio no metrô e retornar ao nosso cantinho. Agora era torcer para que no dia seguinte o tempo ficasse bom. Planejamos visita ao central Park. Será que as coisas saíriam de acordo com nossas expectativas? Esperar para ver...
Nenhum comentário:
Postar um comentário