domingo, 14 de novembro de 2010

Rochers-de-Naye, Suiça

Essa é outra dica para quem estiver no cantão de Vaud. Só que desta vez a dica é válida para o inverno. Rochers-de-Naye é um daqueles lugares que mesmo que tudo saia errado, vai ser uma experiência memorável! Estávamos em Montreux na casa de parentes. Decidimos ver neve de perto e recebemos a sugestão para conhecer o local. Em Montreux, diferente do que muitos possam imaginar, não fica nevando o tempo todo. Para terem idéia, vi a never cair apenas uma vez durante 40 dias em que estive por lá! Bom, para subir até Rochers-de-Naye é necessário pegar um funicular na estação de trem de Montreux. No dia em que lá estivemos, encontrava-se em obras e tivemos que pegar um ônibus até certo ponto (não lembro o nome do local) e de lá um trem para o resto da caminho. Nada demais a subida, porém já dá para começar a sentir a altura em que chegaríamos. O trem parece aqueles feitos pra criança e por diversas vezes duvidei que fosse conseguir continuar subindo. Uma das paradas fica em Caux, cidade onde está situada uma das maiores escolas de hotelaria da Suiça.


Para quem tem medo de altura, aconselho a não ficar olhando para o lado. Neve para todos os lados, penhascos e túneis com aspecto arcaico... Mas não há com o que se preocupar, afinal tudo tem o conhecido controle de qualidade suiço. Será?


Ao chegarmos lá em cima, descobrimos que só haveria mais um trem para descer. Não seria interessante perdê-lo... Restaurante já estava fechando, mas ainda conseguimos alguns petiscos e uma garrafa de vinho. Romantismo sempre! Nem vou ficar falando do quanto ficamos atônitos com a paisagem. Espero que as imagens sejam suficientes... Frio, muito frio!!! Hora de voltar. Junto com todos os esquiadores! Ainda não foi dessa vez que tive coragem de tentar esquiar. Desculpa para voltar...






Nenhum comentário:

Postar um comentário